Disque Denúncia: Patrimônio do Rio
Campanha: Quem fez muito pelo Rio, merece entrar para história. #patrimoniodorio #disquedenuncia #contibua
Campanha: Quem fez muito pelo Rio, merece entrar para história. #patrimoniodorio #disquedenuncia #contibua
Campanha: Quem fez muito pelo rio, merece entrar para a história. #patrimoniodorio #disquedenuncia #contibua
Diretor-Geral do Instituto MOVRIO fala sobre o serviço do Disque Denúncia e seus desafios.
Ajude o Disque Denúncia a continuar trabalhando.
Campanha de 2004, do Disque-Denúncia, conscientizando a sociedade da importância em denunciar o contrabando de armas, seu porte ilegal e onde estão guardadas. A intenção, ajudar a interromper a violência.
Na cena âncora do telejornal pede que a população ligue para o Disque Denúncia para denunciar foragido da justiça.
Completando 22 anos de existência neste 1º de Agosto, o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, gerenciado pelo Instituto MOVRIO, já recebeu mais de 2 milhões e trezentas mil denúncias sobre diversos tipos de crimes.
Campanha de doação do Disque-Denúncia. Através da campanha, o Disque-Denúncia pede auxílio financeiro à sociedade para que juntos consigam manter suas atividades em funcionamento.
Segundo a jornalista da Rede Globo, Ana Paula Araújo, homenageada na cerimônia de entrega do prêmio Tim Lopes, o Disque Denúncia tem a função de dar voz à quem não tem voz e ouvir quem tem tanta dificuldade de ser ouvido.
Em um dos capítulos da série O Caçador, o protagonista sugere que uma das personagens ligue para o Disque-Denúncia e relate o que viu na cena do crime.
Todos os anos, o Disque-Denúncia é convidado para palestrar em diversas Instituições como: Imprensa, Corporação Policial, Faculdades, Empresas Públicas e Privadas. Durante as palestras, diversos vídeos são apresentados para ajudar a contar como o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro se tornou um serviço de referência no Brasil e no Exterior.
Primeira parte do Documentário Cidades e Soluções mostrando a importância e a qualidade das informações recebidas pela população e repassadas às autoridades através do Disque-Denúncia Rio de Janeiro.
O Linha Verde do Disque-Denúncia promove diversas campanhas para mobilizar a população a denunciar os crimes ambientas que ocorrem diariamente no Rio de Janeiro. Denúncias sobre Desmatamento, soltura de balões, poluição de rios, lixo acumulado dentre diversos assuntos podem ser cadastrados através do Linha Verde.
Compacto com os melhores momentos do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015. O evento ocorreu no dia 14 de Abril, no auditório da FIRJAN e recebeu os vencedores das categorias: Grande Prêmio, TV, Rádio, Jornal Impresso, Internet, Fotografia, Cinegrafista, Meio Ambiente e Direitos Humanos.
Reportagem do RJTV sobre a recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia por informações que levem à prisão do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, que aumentou de R$ 3 mil para R$ 10 mil. Segundo a polícia, Matemático comanda o tráfico no Complexo de Favelas de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
Cel Rene Alonso, comandante do COE, em entrevista após a prisão do traficante Fú da Mineira, relembra a importância das informações obtidas com ajuda do Disque-Denúncia e pede para que a população continue acreditando no serviço.
Durante o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo investigativo, o Secretário de Estado de Segurança de Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame diz em entrevista que o Disque-Denúncia pode ser comparado a um órgão de inteligência, ajudando a polícia no combate ao crime.
Campanha de doação do Disque-Denúncia diante da possibilidade de que seus serviços, sejam encerrados. Através da campanha, o Disque-Denúncia pede auxílio financeiro à sociedade para que juntos consigam impedir a suspensão de suas atividades que recebe, em média, 400 ligações por dia.