DIREITOS HUMANOS



O serviço possui parceria com órgãos especializados no combate a violação de direitos, tais como: Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI), Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), além dos Conselhos Tutelares; enviando as denúncias e solicitando providências.




LINHA VERDE


Linha Verde mantém parceria com alguns órgãos ambientais como o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a Superintendência Integrada de Combate ao Crimes Ambientais (SICCA). Já realizou parcerias com a Secretaria de Estado do Ambiente, com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro, e com os setores ambientais da Polícia Militar e Civil.




DD CIDADES


O Programa Cidades é parte das ações desenvolvidas pelo Disque Denúncia do Rio de Janeiro. Ele foi criado pelo Instituto MovRio, não apenas para proteger as pessoas e as propriedades, mas também todas as suas atividades econômicas, o meio-ambiente e a percepção pública da cidade como um local seguro para se viver, trabalhar e visitar. Um modelo de negócio pronto e de implantação imediata, onde o município e a população se beneficiam dos serviços de uma marca já consagrada.




PROCURADOS


O Programa Procurados é um produto do Disque Denúncia, que opera em parceria com as Secretarias de Estado da Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro, e de outros estados da federação; com o Ministério Público (GAECO); e com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), para ajudar os órgãos de segurança na localização de foragidos da Justiça.




DESAPARECIDOS


O Programa Desaparecidos é parte das ações, com foco em Direitos Humanos, desenvolvidas pelo Disque Denúncia do Rio de Janeiro. Ele foi criado em 2016 em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro, através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) e do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID), para ajudar familiares e amigos que buscam por um ente desaparecido.