Disque Denúncia


Crimes de movimentação do solo e construção irregular são flagrados em Rio Claro com ajuda de informações do Linha Verde


Ocorrência registrada na 168ª DP

11/01/2023
Crimes de movimentação do solo e construção irregular são flagrados em Rio Claro com ajuda de informações do Linha Verde

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar ambiental ao município de Rio Claro, nesta quarta-feira (11), onde flagraram a construção irregular e movimentação de solo no bairro Ponte do Piraí.

Com o auxílio das informações, os agentes estiveram na Rua Eduvirges Maria de Oliveira, onde identificaram os crimes ambientais em uma área com cerca de 200 metros quadrados. Durante a fiscalização, a equipe questionou um funcionário que trabalhava no local a respeito das licenças ambientais e o mesmo informou que não tinha ciência, visto que havia um engenheiro que cuidava das documentações. No terreno, os policiais ainda observaram o corte de árvores de médio porte, mas não sendo localizada nenhuma placa indicativa contendo as autorizações necessárias. Pouco mais tarde, um homem chegou ao terreno se apresentando como o responsável e informou que o proprietário estaria aguardando a autorização da prefeitura. Diante dos fatos foi informado pelos agentes que aquilo infringia o artigo 60 da lei de crimes ambientais, sendo então conduzido à 168ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente