Disque Denúncia


Após receber denúncia do Linha Verde, polícia resgata 11 pássaros de cativeiro em Três Rios 


Ocorrência registrada na 108ª DP

06/12/2022
Após receber denúncia do Linha Verde, polícia resgata 11 pássaros de cativeiro em Três Rios 

Quando em deslocamento com objetivo de averiguar denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais militares resgataram nesta terça-feira (06) 11 pássaros da fauna silvestre brasileira mantidos em cativeiro no município de Três Rios.

De acordo com os agentes, na Rua Bazileu Rodrigues, bairro Três Rios, os policiais tiveram a atenção voltada para uma residência com diversas gaiolas penduradas na varanda. Foi feito então contato com o morador e, durante fiscalização, foram encontrados três coleiros, dois trinca ferros, dois sabiás laranjeira, um tico tico, um pixanxão, uma maritaca e um pitassilgo, todos sem anilhas de identificação e documentação pertinente. Por estar em desacordo com o artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes se deslocaram à 108ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os pássaros apreendidos foram conduzidos à Secretaria de Meio Ambiente de Três Rios, onde serão soltos em seu habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente