Disque Denúncia


Disque Denúncia ajudou a PMERJ em cinco operações no município de São Gonçalo 


Realizadas entre os dias 18 e 21 de novembro, as ações resultaram em prisões, apreensões de menores, de armas e farto material entorpecente 

22/11/2022
Disque Denúncia ajudou a PMERJ em cinco operações no município de São Gonçalo 

No dia 18, a equipe realizou um patrulhamento na Rua Itororó, no bairro Jardim Catarina, e teve a atenção voltada para indivíduos traficando drogas, que ao perceberem a chegada da viatura, tentaram fugir. Houve confronto e, após a realização de um cerco tático, foi possível apreender um dos suspeitos em posse de uma pistola Emtan, Cal. 9mm e uma mochila contendo 174 pedras de crack, 78 trouxinhas de maconha, 39 pinos de cocaína e um rádio transmissor.
 


No dia 19, o patrulhamento foi realizado na Estrada do Guaxindiba com o intuito de coibir, conforme relatado na denúncia, os roubos de veículos que acontecem na RJ 104 e BR 101 e outros ilícitos informados. Na chegada ao local, os militares foram recebidos a tiros por dois criminosos. Após confronto, a dupla foi detida. 
Com eles, os agentes encontraram um revólver Taurus, 53 pinos de pó, 33 papelotes de maconha e um rádio transmissor. 
Feridos, eles foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

 

Na terceira operação, realizada no último dia 20, os policiais estiveram na RJ 104, na altura dos bairros Guaxindiba e Jardim Bom Retiro, onde se depararam com dois indivíduos, em uma motocicleta Honda CG, e que atiraram contra os PMs. Após confronto, ambos foram detidos. Com eles foram apreendidos uma pistola Cal. 45mm, 207 pinos de cocaína e dois rádios transmissores.

De acordo com a polícia, a dupla foi ferida durante a troca de tiros, sendo encaminhada para o HEAT.


 


 

Esses três casos foram registrados na 73ª DP - Neves.
 

Uma quarta operação foi realizada ontem (21), nas proximidades da comunidade do Capote, que fica no bairro Colubandê, onde os agentes avistaram indivíduos, em atitude suspeita, dando início a um confronto. Após tentativa de fuga dos criminosos e o terreno estabilizado, um dos integrantes do grupo foi apreendido. Com ele, os policiais encontraram 24 pinos de cocaína e 20 trouxinhas de maconha.
 


O caso foi registrado na 75ª DP - Rio do Ouro 
 

Ainda no dia de ontem (21), uma nova equipe do batalhão retornou à Rua Itororó, na esquina com a Rua dos Rubis, no bairro Jardim Catarina, e suspeitaram da atitude de quatro indivíduos. Após ordem de parada, sem qualquer resistência dos suspeitos, eles foram revistados, sendo apreendidos uma pistola Ramon Cal. 9mm; um carregador com cinco munições intactas, do mesmo calibre; 590 trouxinhas de maconha; 258 pedras de crack; e 191 pinos de cocaína.

Identificados como Jefferson de Freitas, Willian Honorio Pessanha Belo, Cleyton Castro Moreira da Silva e Daniel Santos de Oliveira, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado, e permaneceram presos.

 


Denuncie ações do tráfico ao Disque Denúncia.

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.9973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.