Disque Denúncia


Crimes ambientais são identificados na Ilha Grande após denúncia do Linha Verde


Não foram encontradas placas contendo licenciamento

21/11/2022
Crimes ambientais são identificados na Ilha Grande após denúncia do Linha Verde

A partir de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre construção irregular em Angra dos Reis, policiais militares ambientais estiveram nesta segunda-feira (21) na Vila do Abraão, na Ilha Grande, onde flagraram supressão de vegetação, construção de muro e instalação de tenda dentro de uma área de preservação permanente.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Rua Getúlio Vargas e, assim que chegaram ao local, se depararam com a construção de um muro e uma tenda móvel de grande porte em um trailer. Durante vistoria no interior do terreno, a 4ª UPAm constatou o desmatamento na APA Tamoios, na área de manguezal degradando cerca de mil metros quadrados de área. Ainda segundo os agentes, foi observada a introdução de novas espécies de árvores, diferentes da vegetação local. Vale frisar que foram feitas diligências a fim de identificar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado, tampouco placas contendo licenciamento ambiental. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, os policiais se deslocaram à projeção da 166ª DP, na Ilha Grande, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em Angra dos Reis. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, ou ainda pelo site do Disque Denúncia.  Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente