Disque Denúncia


Polícia constata corte ilegal de árvore em Curicica


Ocorrência registrada na 32ª DP

15/11/2022
Polícia constata corte ilegal de árvore em Curicica

Nesta terça-feira (15), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares da 1ª UPAm estiveram na Rua da Bondade, em Curicica, onde identificaram o corte de uma árvore.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, ao chegar no local denunciado, foi recebida pelo morador, que autorizou a fiscalização no terreno. De acordo com os policiais, foi possível observar uma árvore, provavelmente uma palmeira cortada e, quando questionado a respeito das licenças necessárias, informou não as possuir, informando ainda que o responsável pelo corte seria seu pai, que não se encontrava no imóvel. Diante dos fatos, a equipe da 1ª UPAm procedeu à 32ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente