Disque Denúncia


Construção irregular nos limites da zona de amortecimento de parque estadual é identificada em Maricá


O proprietário não possuia as licenças necessárias

05/11/2022
Construção irregular nos limites da zona de amortecimento de parque estadual é identificada em Maricá

Policiais militares lotados na 6ªUPAm, identificaram neste sábado (05) uma construção irregular no interior da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca, no município de Maricá. Os agentes chegaram ao local após denúncia de invasão, extração de árvores e construção irregular feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Segundo os policiais, na Rua Sérgio de Sá, em Itaipuaçu, a equipe foi recebida pelo proprietário e, após ter autorizado a entrada dos agentes, foi constatada uma construção em alvenaria com cerca de 300 metros quadrados. Ao ser indagado sobre as licenças pertinentes em virtude de a obra estar em uma área de mangue, dentro da zona de amortecimento de um parque estadual, o mesmo informou não possuir nenhuma documentação. Diante dos fatos, por estar a obra em um solo não edificável, contrariando os artigos 60 e 64 da lei de crimes ambientais, os policiais da 6ª UPAm se deslocaram à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente