Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Araruama


As aves foram levadas ao CETAS onde serão devolvidas ao habitat natural

04/11/2022
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Araruama

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre comércio de animais silvestres, levou a polícia ambiental ao município de Araruama, nesta quinta-feira (04), onde sete pássaros silvestres foram resgatadas de cativeiro.

Os policiais da 7ª UPAm estiveram na Avenida Castelo Branco, onde no interior do estabelecimento denunciado, encontraram três papagaios, dois sabiás, um melro e um papa capim, todos da fauna silvestre, sem documentações ou anilhas de identificação. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 118ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale salientar que as aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após triagem serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente