Disque Denúncia


Disque Denúncia prestigia a Polícia durante evento no Quartel General da PMERJ


Certificados foram entregues aos profissionais das forças policiais do Estado do Rio de Janeiro que atuam na resolução de casos denunciados através do Disque Denúncia

26/10/2022
Disque Denúncia prestigia a Polícia durante evento no Quartel General da PMERJ

Na manhã desta quarta-feira (26), o Instituto MovRio, organização não governamental sem fins lucrativos, que gerencia o programa Disque Denúncia, promoveu um evento, “Destaque Policial”, realizado no Quartel General da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em homenagem às unidades policiais, civis e militares, responsáveis por  operacionalizar as informações repassadas aos órgãos de segurança e que geraram resultados positivos durante suas tarefas repressivas, de maneira legítima, sem violar direitos e gerar vítimas, além de reconhecer as ações de inteligência da polícia.

A entrega dos certificados não só ressalta as boas ações policiais, como estimula operações de inteligência e investigações responsáveis por tratar, com empenho e rapidez, as denúncias que chegam ao Disque Denúncia através de seus canais de atendimento.

O evento contou com a presença do Subsecretário Geral - Cel PM Carlos Eduardo Sarmento da Costa; do Subsecretário de Gestão Administrativa - Cel PM Renato de Souza Neto; Subsecretário Operacional - Cel PM Rogério Quemento Lobasso;  do Subsecretário de Inteligência -  Cel PM Márcio Cesar Monteiro; do Chefe do GCG - Cel PM Renan Gomes de Oliveira; Corregedor - Cel PM Renato de Assis Ferreira; do Secretário de Polícia Militar – Cel Luiz Henrique Marinho Pires; e dos respectivos comandantes dos batalhões homenageados:

Comandante do 7º BPM - Ten Cel PM Aristheu de Goés Lopes 
Comandante do 8º BPM - Cel PM Gustavo Pinheiro Marques 
Comandante do 9º BPM - Ten Cel PM Bruno Xavier Ferreira dos Santos 
Comandante do 18º BPM - Ten Cel Cláudio Eduardo Lopes de Oliveira 
Comandante do 21º BPM - Ten Cel PM Robson Nunes Borges 
Comandante do 24º BPM - Ten Cel PM Eric dos Santos Silva 
Comandante do 32º BPM - Ten Cel PM Marcelo Amorim Arêdes 
Comandante do 39º BPM - Ten Cel Daniele de Almeida Neder

 


 

“Aos meus comandantes, eu diria que nós deveríamos acreditar sempre, explorar muito essa parceria com o Disque Denúncia que os resultados, a gente tem visto. A gente vem conseguindo, mês a mês, momento a momento, dia a dia, reduzir números, os indicadores do estado do Rio de Janeiro, mas ainda precisamos mais, precisamos avançar mais. E esse avanço, é exemplo de muita dedicação, muito trabalho, de muita conscientização e de muita parceria como essa, com o Disque Denúncia. Tudo que a gente consegue hoje, tudo que a gente consegue de vitória, de conquista, de objetivo, é fruto de muito trabalho, mas também de muita parceria, de muita integração, de muito trabalho em conjunto. Precisamos continuar nesse caminho, nessa busca. Continuar nessa caminhada. A gente tem alcançado bons resultados, mas precisamos, sim, sempre melhorar e buscar o mais. E talvez esse mais, esteja nessa parceria com o Disque Denúncia”.

Coronel Luiz Henrique Marinho Pires - Secretário de Polícia Militar

 


 

Também esteve presente, na cerimônia, o Diretor-Geral do Instituto MovRio e Coordenador do Disque Denúncia, Renato Almeida, e o Diretor da equipe de Difusão, Renato Garcia.

“O nosso desejo é, cada vez mais, junto à polícia, combater o crime, à violência e a impunidade em nosso estado. Os nossos resultados demonstram a disposição da população em não mais aceitar a impunidade e a omissão. Por trás de um resultado positivo do Disque Denúncia, existe sempre uma operação de sucesso da polícia”.

Renato Almeida - Diretor-Geral do Instituto MovRio

 



 

*O Destaque Policial do Disque Denúncia foi implantado em outubro de 1999, com o objetivo de homenagear policiais que se destacam no trato às denúncias feitas ao Disque Denúncia. 

As Polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, sempre exerceram um papel fundamental para o trabalho do Disque Denúncia.

O Destaque Policial estimula o emprego da inteligência nas ações policiais, ao passo que reconhece resultados positivos que não tenham gerado qualquer tipo de violência. Ação com inteligência! 

Os resultados precisam ser divulgados na imprensa ressaltando que foram alcançados com auxílio do Disque Denúncia. 

A divulgação permite à população saber que sua informação é importante no combate à criminalidade.