Disque Denúncia


Denúncia ao Linha Verde leva 8ª UPAm a construção irregular dentro do Parque Estadual da Costa do Sol em Arraial do Cabo


O responsável não apresentou as licenças necessarias e foi conduzido à delegacia

24/09/2022
Denúncia ao Linha Verde leva 8ª UPAm a construção irregular dentro do Parque Estadual da Costa do Sol em Arraial do Cabo

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, estiveram neste sábado (24) no município de Arraial do Cabo, onde após terem recebido denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) flagraram uma construção irregular de 100 metros quadrados no interior de uma área de preservação no Monte Alto.

De acordo com os agentes da 8ª UPAm, responsáveis pela averiguação da denúncia, assim que chegaram à Rua Massambaba, observaram a existência de uma grande obra e, por estar no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, questionaram o proprietário a respeito das licenças ambientais necessárias para aquela construção. Como o mesmo informou não possuía nenhuma autorização para a atividade, foi encaminhado à 132ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente