Disque Denúncia


Ambiental identifica poda sem licença em Nova Friburgo


Os agentes foram ao local checar denúncia do Linha Verde

22/09/2022
Ambiental identifica poda sem licença em Nova Friburgo

Policiais militares da 5ª UPAm, quando em fiscalização em Nova Friburgo a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento, identificaram o corte de algumas árvores no bairro Debossan.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, chegando na Rua Virgínia Ribeiro, observaram a poda de algumas árvores atrás de uma residência. Os agentes então procederam em diligências e quanto perguntaram um morador a respeito das licenças ambientais necessárias, o mesmo informou não possuir. Diante dos fatos, procederam à 151ª DP, para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente