Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde sobre cemitério de barcos leva polícia à Ilha Grande


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

02/09/2022
Denúncia do Linha Verde sobre cemitério de barcos leva polícia à Ilha Grande

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre cemitério de barcos em Angra dos Reis, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram nesta sexta-feira (02) na Praia da Longa, na Ilha Grande, onde realizaram fiscalização no local denunciado.

De acordo com a equipe da 4ª UPAm, munidos com as informações, os agentes identificaram seis embarcações em uma área de 600 metros quadrados, que passavam por manutenção, mas durante a fiscalização, não foram encontrados funcionários trabalhando no reparo das mesmas. Os policiais então realizaram diligências pela praia e conseguiram identificar o responsável pelos barcos. Ele foi questionado, mas informou que não realiza mais manutenção e que não possuía nenhuma licença ou autorização para o empreendimento. Diante dos fatos, a equipe da UPAm procedeu à 166ª DP para p registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em toda a região dos lagos. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente