Disque Denúncia


Empresa de reciclagem sem licença é fiscalizada em São José do Vale do Rio Preto após denúncia 


A ocorrência foi registrada na 104ª DP

27/06/2022
Empresa de reciclagem sem licença é fiscalizada em São José do Vale do Rio Preto após denúncia 

Quando em deslocamento com objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares da 5ª UPAm identificaram nesta segunda-feira (27) a atividade potencialmente poluidora em uma empresa de reciclagem sem licença em São José do Vale do Rio Preto, na região serrana.

Segundo a equipe da Unidade de policiamento ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, o fato ocorreu no bairro Águas Claras. Os agentes realizaram fiscalização no local denunciado e verificaram que a atividade de reciclagem vinha ocorrendo no interior de uma área de preservação permanente, sem que o responsável possuísse as licenças ambientais necessárias. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais combinado com o boletim de serviço do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) nº 110, os policiais militares se deslocaram à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.