Disque Denúncia


Gerente do tráfico de drogas da Cruzada São Sebastião é preso na Praia de Ipanema com ajuda do Disque Denúncia


“Jouzinho” era responsável pelo intercâmbio de drogas entre a Cruzada e a Rocinha

26/01/2022
Gerente do tráfico de drogas da Cruzada São Sebastião é preso na Praia de Ipanema com ajuda do Disque Denúncia

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SAI) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do Grupamento Intervenção Tático (GIT), com dados de inteligência e informações do Disque Denúncia, localizaram e prenderam, na tarde desta quarta-feira (26), Alan Nascimento de Souza Reis, mais conhecido pelo apelido de “Jouzinho”.  

De acordo com a polícia, o criminoso é acusado de pertencer ao tráfico da Rocinha e da Cruzada São Sebastião, onde ele exercia o cargo de gerente-geral; fazendo a negociação da droga que vinha da Rocinha e era vendida na Cruzada São Sebastião. 

Ainda segundo os agentes, ele já havia sido preso em 2013, durante um inquérito da DRE, no qual um dos principais investigados era o traficante Rogério Avelino da Silva, o “Rogério 157”, chefe do tráfico de drogas da Favela da Rocinha. Alan foi flagrado em conversas telefônicas negociando armas e drogas.

O foragido vinha sendo monitorado pela SIA/CPP e foi localizado, após uma denúncia, em um quiosque na Praia de Ipanema. Contra ele, havia um mandado de prisão, expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Roubo. 

Após receber voz de prisão, “Jouzinho” foi levado até a 13ª DP (Copacabana), para o cumprimento do mandado. Em seguida, encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
 



O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.