Disque Denúncia


Resíduos sólidos são encontrados em ferro velho que operava sem licença em São João de Meriti


O responsável não possuia nenhuma licença específica

17/01/2022
Resíduos sólidos são encontrados em ferro velho que operava sem licença em São João de Meriti

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre a existência de ferros velhos que despejavam lixo de maneira irregular, policiais militares ambientais estiveram neste domingo (16) no bairro Jardim Noia, em São João de Meriti, onde constataram irregularidades no local denunciado.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, os agentes da 1ª UPAm procederam à Rua Nossa Senhora dos Navegantes, onde assim que chegaram, já visualizaram acúmulo de lixo no local. Segundo os policiais, havia um cercado de 75 metros quadrados com diversos resíduos sólidos de reciclagem. Um suspeito de ser o responsável acompanhou a fiscalização e informou ser o responsável pelo ferro velho, porém, não possuía as licenças ambientais necessárias. Por conta dos fatos, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental procedeu com o acusado à 64ª DP, onde na distrital foi feito um registro de fato atípico.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente