Disque Denúncia


Após denúncia feita ao Linha Verde, ambiental identifica despejo irregular de lixo em Cardoso Moreira


A ocorrência foi registrada na 148ª DP

11/12/2021
Após denúncia feita ao Linha Verde, ambiental identifica despejo irregular de lixo em Cardoso Moreira

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre atividade potencialmente poluidora, levou policiais militares ambientais neste sábado (11) ao município de Cardoso Moreira, onde foi identificado o despejo irregular de lixo na localidade de São Joaquim.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano procederam ao local informado na denúncia, onde durante a fiscalização observaram o despejo de madeira proveniente da poda de árvores, entulho e lixo residencial, tudo descartado ao solo em uma área com cerca de 500 metros quadrados. Ainda de acordo com a equipe da 3ª UPAm, foi visto também um caminhão de coleta de lixo com a logomarca da Prefeitura de Cardoso Moreira, porém, desligado e fechado. Como não havia nenhuma pessoa no local que pudesse passar informações, os agentes se dirigiram à sede da Prefeitura, mas a mesma encontrava-se fechada. Por estar infringindo o artigo 54 da lei de crimes ambientais, os policiais militares procederam então à 148ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente