Disque Denúncia


Suspeito de envolvimento com a milícia da Praça Seca é preso com ajuda do Disque Denúncia


Pedro Henrique Rosa da Silva também é acusado de ter participação no assassinato de um jovem, em 2013

30/10/2021
Suspeito de envolvimento com a milícia da Praça Seca é preso com ajuda do Disque Denúncia

Informações repassadas pelo Disque Denúncia serviram como base para um ação conjunta entre Policiais Militares do Núcleo de Inteligência Unidade da UPP/Barreira do Vasco/Tuiuti, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP e de agentes civis 17ª DP (São Cristóvão), realizada na tarde de hoje (30), que resultou na prisão do criminoso e foragido da Justiça Pedro Henrique Rosa da Silva, o Russinho. De acordo com a Polícia, um dos envolvidos na morte do jovem Jonatan Rovere Gomes, de 17 anos, em julho de 2013, na Vila Valqueire, Zona Norte do Rio de Janeiro, além de ser acusado integrar um grupo paramilitar que atua na área da Praça Seca, Zona Oeste do Rio. 

Ainda de acordo com as autoridades policiais, “Russinho”, como é conhecido, vinha sendo monitorado pelas equipes, que coordenaram a operação, e foi localizado no bairro Realengo, Zona Oeste da cidade. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela 1° Vara Criminal da Capital-RJ, pelos crimes de Homicídio Qualificado, C/C Concurso de Pessoas e Destruição, Subtração ou Ocultação de Cadáver; condenando a uma pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. 

Após receber voz de prisão, “Russinho” foi encaminhado à 17º DP, para o cumprimento do mandado. Em seguida, foi transferido para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.  



 

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.