Disque Denúncia


Sequestrador é preso em Copacabana com ajuda do Disque Denúncia


Procurado pela Polícia, desde 2015, Edvanildo Calixto Rosa participou do sequestro do filho de um empresário

16/09/2021
Sequestrador é preso em Copacabana com ajuda do Disque Denúncia

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da 3ª UPP Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP, através de monitoramento, com dados de Inteligência produzidos com informações do Disque Denúncia), prenderam, na tarde desta quinta-feira (16), o foragido da Justiça, Edvanildo Calixto Rosa, de 45 anos.

De acordo com a Polícia, ele é um dos integrantes de uma quadrilha responsável pelo sequestro de Jackson Marcelo de Castro Monteiro, de 26 anos, filho de um empresário do comércio de ferro. A vítima foi sequestrada em janeiro de 2003 e ficou mantida amarrada a um botijão de gás, por quatro dias, em um cativeiro no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Edvanildo, que era empregado do empresário, vinha sendo monitorado pela equipe do Núcleo de Inteligência da UPP, e foi capturado próximo ao acesso da Comunidade do Pavão e Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio. 

Ainda de acordo com os agentes, ele estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde 2015. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), pelo crime de Extorsão Mediante Sequestro.

Após receber voz de prisão, ele foi levado até a 12ª DP (Copacabana) para o cumprimento do mandado. Posteriormente, será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça, para cumprir o restante da pena.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da justiça no APP "Disque Denúncia RJ" ou na central de atendimento 21.2253-1177.

O Anonimato é Garantido.