Disque Denúncia


Denúncia leva ambiental a identificar terreno com 10 mil metros quadrados de área degradada em Paraíba do Sul


A ocorrência foi registrada na 107ª DP

25/06/2021
Denúncia leva ambiental a identificar terreno com 10 mil metros quadrados de área degradada em Paraíba do Sul

Nesta quinta-feira (24), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncia sobre crime ambiental em Paraíba do Sul, encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares identificaram um terreno com cerca de 10 mil metros quadrados de área degradada, além de apreenderem duas escavadeiras hidráulicas, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos (5ª UPAm) informaram que, quando chegaram à Rua Vicente José de Freitas, no Sardoal, observaram algumas obras, movimentação do solo e construção irregular em área de preservação, realizadas com auxílio de máquinas e um caminhão diretamente as margens de uma cachoeira. Duas pessoas que estavam no local, quando questionados pelos policiais sobre as licenças pertinentes, apresentaram um documento expedido pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul para a “recuperação de área degradada”, porém, segundo a 5ª UPAm, a obra não se enquadrava nos requisitos determinados pelo órgão ambiental competente. Diante dos fatos, os agentes procederam à 107ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente