Disque Denúncia


Polícia flagra oficina que funcionava sem licença de operação em Angra dos Reis após denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

21/04/2021
 Polícia flagra oficina que funcionava sem licença de operação em Angra dos Reis após denúncia do Linha Verde

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre poluição do ar, levou policiais militares ambientais a identificarem, nesta quarta-feira (21) uma oficina que funcionava sem as licenças necessárias em Angra dos Reis, na Costa Verde. Segundo as informações, no estabelecimento havia utilização de substâncias químicas, com forte cheiro, que vinha prejudicando a população do entorno.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, sob o comando do Capitão Moura, procedeu à Rua Rei Baltazar, em Nova Angra, onde no local, constataram a existência de uma atividade potencialmente poluidora, uma oficina mecânica. Os policiais questionaram o dono do estabelecimento, mas o mesmo informou não possuir a licença de operação para funcionamento. Desta forma e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes se dirigiram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente em Angra dos Reis através do telefone 03000 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente