Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a encontrar terreno loteado que seria comercializado em Paraty


O responsável não foi identificado

13/04/2021
Denúncia leva polícia a encontrar terreno loteado que seria comercializado em Paraty

Nesta terça-feira (13), em cumprimento a ordem de policiamento para verificação de denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) relatando que na BR 101, próximo ao quilômetro 545 em Tarituba, no município de Paraty, localiza-se uma área de mata que vem sendo invadida com objetivo de desmatar para lotear e comercializar lotes, policiais militares constataram a degradação ambiental de uma área de 6 mil metros quadrados com supressão de vegetação, parcelamento do solo e desmatamento.

Segundo a equipe de policiais da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, sob o comando do capitão Moura, no endereço denunciado foi observado o desmatamento de diversas árvores de pequeno e médio porte, sendo que o material lenhoso proveniente do corte das mesmas era acondicionado no próprio terreno que possuía ainda diversos mourões com arames farpados e diversas estacas no chão, delimitando assim os prováveis lotes. Ainda segundo os policiais militares, existia também um poste de tubo galvanizado com aproximadamente seis metros de altura e uma caixa vazia para encaixar um provável relógio, medidor ou disjuntor. Foram feitas diligências no local a fim de identificar o autor citado na denúncia ou testemunhas dos ilícitos ambientais ali realizados, mas sem êxito. Com base então no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente