Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva ambiental a identificar ferro velho ilegal em Nova Friburgo


Uma perícia também foi solicitada ao local

06/03/2021
Denúncia do Linha Verde leva ambiental a identificar ferro velho ilegal em Nova Friburgo

Uma denúncia sobre poluição das águas e lixo acumulado feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), levou policiais militares a encontrarem um ferro velho sem licença em Nova Friburgo na região serrana.

Segundo a denúncia, na Alameda Maria José Henrique Coutinho, no Prado, pessoas vinham jogando lixo nas proximidades de um córrego, e um dos acusados seria o dono de um ferro velho ali localizado. A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos procedeu ao endereço, mas no momento da fiscalização, não observaram nenhum suspeito no local, porém, constataram a veracidade da denúncia e a ilegalidade do ferro velho, que vinha degradando uma área de 300 metros quadrados. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, se dirigiram à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais na região serrana através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente