Disque Denúncia


Polícia ambiental constata realização de atividade sem licenciamento quando em deslocamento para verificar denúncia do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 125ª DP

06/03/2021
Polícia ambiental constata realização de atividade sem licenciamento quando em deslocamento para verificar denúncia do Linha Verde

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental Costa do Sol que estavam em deslocamento ao município de Iguaba Grande neste sábado (06) para averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – se depararam com uma atividade sem licenciamento que vinha ocorrendo na Rua Maria Francisca Ataídes, no Morro Santa Cruz.

De acordo coma equipe da 8ª UPAm, no local os agentes observaram com artefatos de cimento em frente a uma residência e, em contato com o responsável pela atividade, averiguaram que ele não possuía nenhuma licença ambiental específica para aquele tipo de trabalho. Diante dos fatos, os policiais procederam à 129ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita ao morador da região dos lagos que continue a denunciar crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente