Disque Denúncia


Ambiental constata veracidade de denúncia do Linha Verde sobre aterro irregular em São Pedro da Aldeia


A ocorrência foi registrada na 125ª DP

04/03/2021
Ambiental constata veracidade de denúncia do Linha Verde sobre aterro irregular em São Pedro da Aldeia

Quinze mil metros quadrados de área degradada. Esse foi o número repassado por policiais militares após terem ido verificar, nesta quinta-feira (04), denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre crime ambiental ocorrendo no bairro Botafogo, no município de São Pedro da Aldeia.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Costa do Sol informaram que ao chegarem no endereço denunciado, nas proximidades do quilômetro 119 da Rodovia Amaral Peixoto, constataram a existência de um aterro em área de pasto, sem que o proprietário possuía as licenças pertinentes, configurando assim uma atividade potencialmente poluidora. Diante dos fatos, a equipe da 8ª UPAm procedeu com o acusado à 125ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população da região dos lagos que continue a denunciar crimes contra o meio ambiente através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente