Disque Denúncia


Construção irregular em área de preservação é identificada em Pedro do Rio após denúncia feita ao Linha Verde


O responsável foi encaminhado à 106ª DP

01/03/2021
Construção irregular em área de preservação é identificada em Pedro do Rio após denúncia feita ao Linha Verde

Mais uma construção irregular foi localizada na cidade de Petrópolis, na região serrana, após denúncias sobre crime ambiental em Pedro do Rio, feitas ao programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia.

Segundo policiais militares ambientais, responsáveis pela averiguação das informações, a construção irregular foi observada nesta segunda-feira (01) na Estrada Retiro das Pedras, em um terreno com cerca de 200 metros quadrados localizado dentro de uma área de preservação permanente. Assim que os policiais da 5ª UPAm chegaram ao local, fizeram contato com o proprietário pelo imóvel a fim de verificar se o mesmo possuía as licenças necessárias para aquela construção, mas ele informou não as possuir. Com base no artigo 64 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que denúncias sobre crimes contra o meio ambiente em Petrópolis podem ser feitas ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente