Disque Denúncia


Local denunciado ao Linha Verde onde vinha ocorrendo extração irregular mineral em Angra dos Reis é encontrado por policiais ambientais


O responsável citado na denúncia não se encontrava no local

19/02/2021
Local denunciado ao Linha Verde onde vinha ocorrendo extração irregular mineral em Angra dos Reis é encontrado por policiais ambientais

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Juatinga estiveram nesta sexta-feira (19) no município de Angra dos Reis onde constataram a veracidade de uma denúncia sobre extração irregular de substância mineral encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A denúncia mencionava que em uma localidade no bairro Marinas, um homem vinha cortando um barranco utilizando uma escavadeira e um trator, com o objetivo de extrair ilegalmente o barro da encosta. De posse das informações, os policiais da 4ª UPAm procederam à Rua Benedito Elias Lara Filho onde perceberam o corte de talude e extração mineral citados na denúncia do Linha Verde, mas no momento da fiscalização, não havia nenhum responsável na residência. Com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Somente nesses dois primeiros meses do ano, o Linha Verde já cadastrou 67 informações sobre crimes ambientais em Angra dos Reis. Para denunciar, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente