Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar marmoraria que funcionava sem as licenças pertinentes em Guapimirim


O responsável foi encaminhado à 67ª DP

09/02/2021
Informação do Linha Verde leva polícia ambiental a identificar marmoraria que funcionava sem as licenças pertinentes em Guapimirim

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, policiais militares da 5ª UPAm procederam nesta terça-feira (09) ao município de Guapimirim, onde identificaram uma marmoraria que funcionava sem as licenças necessárias.

De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos, a denúncia dava conta de que no estabelecimento havia diversas irregularidades ambientais como poço artesiano sem autorização do Instituto Estadual do Ambiente e, os resíduos de mármores eram lançados esporadicamente em pontos do Rio Soberbo. Os agentes informaram que durante a fiscalização no estabelecimento, localizado na Rua Alcindo Guanabara, o responsável informou que não tinha ciência sobre a necessidade de uma licença específica e por ser uma atividade potencialmente poluidora, os policiais o encaminharam à 67ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais no Estado do Rio, a população pode ligar para os telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda utilizar o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente