Disque Denúncia


Equipe da 5ª UPAm localiza terreno desmatado em Nova Friburgo com corte de árvores de grande e médio porte


A denúncia informava que homens vinham desmatando com auxílio de motosserra

06/02/2021
Equipe da 5ª UPAm localiza terreno desmatado em Nova Friburgo com corte de árvores de grande e médio porte

Uma denúncia sobre corte de árvores com auxílio de motosserras feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – auxiliou policiais militares a identificarem neste sábado (06) um terreno de 500 metros quadrados degradado em Nova Friburgo, em decorrência de uma ação de desmatamento.

Os policiais da UPAm Três Picos, em cumprimento a ordem de policiamento para averiguar o crime ambiental, informaram que o ilícito vinha ocorrendo na Estrada da Varginha, em Riograndina. No momento da fiscalização, os agentes da 5ª UPAm não conseguiram identificar nenhum responsável, porém, observaram que no local houve o corte seletivo de árvores de grande e médio porte com características de nativa. A equipe procedeu à 151ª DP onde o delegado determinou a abertura de inquérito policial com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

Em Nova Friburgo e em toda a região serrana, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente