Disque Denúncia


Policiais ambientais flagram despejo de resíduos às margens de rio em Cachoeiras de Macacu com auxílio de informes do Linha Verde


A ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais

04/02/2021
Policiais ambientais flagram despejo de resíduos às margens de rio em Cachoeiras de Macacu com auxílio de informes do Linha Verde

Com informes repassados pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre crimes ambientais no município de Cachoeiras de Macacu, policiais militares lotados na 5ª UPAm identificaram nesta quinta-feira (04) a degradação ambiental de uma área com 600 metros quadrados no Parque Ribeira.

Cumprindo determinação do Comando de Polícia Ambiental para averiguação da denúncia, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos realizaram fiscalização nas ruas próximas ao local denunciado, onde constataram o despejo de resíduos às margens do Rio Macacu. Um homem acusado de ser o responsável pelo local foi questionado pelos agentes da UPAm e não apresentou nenhuma licença específica. Desta forma, e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam com o acusado à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais no Estado do RJ através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e 2253 1177 (capital) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente