Disque Denúncia


Boca de Urna é crime e o Disque Denúncia estava de olho nas denúncias durante todo o dia de eleição


Em três Zonas eleitorais, a Polícia agiu e impediu a prática

16/11/2020
Boca de Urna é crime e o Disque Denúncia estava de olho nas denúncias durante todo o dia de eleição

Os “santinhos”, já conhecidos em dias de eleições, estiveram presentes, ao longo de todo o dia de ontem (15), durante as eleições para prefeito e vereador do Rio de Janeiro.

Em pelo menos três zonas eleitorais, sinalizadas por denunciantes ao Disque Denúncia (21 2253 1177), a polícia agiu e coibiu a prática, exercida, em duas delas, por milicianos. Conforme segue, abaixo:


_ Rua Wilson Souza Pinheiro (Caldeira de Alvarenga), Paciência: Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) detiveram dois milicianos enquanto realizavam boca de urna para um candidato a vereador. Eles foram encaminhados à 36ª DP – Santa Cruz.


_ Caminho da Glória, bairro Nova Aurora, Belford Roxo: Agentes do 39º BPM (Belford Roxo) abordaram dois integrantes de um grupo paramilitar panfletando para candidatos; respectivamente prefeito e vereador. Eles foram detidos e conduzidos à 54ª DP – Bairro Piam/Belford Roxo.


_ Rua Pedro do Rio, em Barra Mansa: Uma equipe do 26º BPM (Quitandinha/Petrópolis) deteve um cabo eleitoral realizando boca de urna para um candidato. Ele foi detido e conduzido à 106º DP – Itaipava/Petrópolis.

 

Durante todo dia de ontem (15), o Disque Denúncia cadastrou 229 denúncias. Dessas, 159 foram sobre eleições. 


Sabemos que no segundo turno, a prática de boca de urna irá se repetir. Por isso, seguiremos disponibilizamos nossos canais de atendimento para o recebimento de denúncias sobre todo e qualquer tipo de crime eleitoral.
 


 

APP "Disque Denúncia RJ"
21.2253 1177

O Anonimato é Garantido.