Disque Denúncia


Mais de 50 árvores são encontradas cortadas em Nova Friburgo após denúncia


A ocorrência foi registrada na 151ª DP

30/10/2020
Mais de 50 árvores são encontradas cortadas em Nova Friburgo após denúncia

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre movimentação de terra e corte de árvores nativas levou policiais militares da 5ª UPAm nesta sexta-feira (30) à Nova Friburgo, na região serrana, onde se depararam com uma área degradada de mil metros quadrados.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos procederam ao bairro Nova Suíça, onde na Rua Waldir de Brito constataram a movimentação de terra e cerca de 50 árvores de médio e grande porte com características nativas cortadas. A equipe realizou buscas no entorno a fim de identificar o responsável, porém sem sucesso. Baseados no artigo 60 de lei de crimes ambientais, os policiais se dirigiram à 151ª DP para o registro da ocorrência.

Vale reforçar que a população de região serrana pode denunciar crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente