Disque Denúncia


Policiais Militares verificam denúncia sobre pássaros silvestres em cativeiro no município de Barra do Piraí


O coleiro resgatado foi encaminhado do Centro de Triagem de Animais Silvestres

03/10/2020
Policiais Militares verificam denúncia sobre pássaros silvestres em cativeiro no município de Barra do Piraí

Neste sábado, cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental identificaram um homem que mantinha um pássaro da fauna silvestre sem licença em Barra do Piraí.

De acordo com os agentes, na Rua Reverendo Abdias Ferreira Nobre, observaram uma residência com três gaiolas, cada uma com um pássaro silvestre em seu interior, sendo um trinca ferro, um coleiro e um curió. No imóvel foram recebidos por um homem que, ao ser indagado sobre as licenças para manter os pássaros silvestres em cativeiro, informou ser o proprietário do coleiro, mas não tinha as licenças pertinentes. Os outros pássaros, que pertenciam ao seu avô, possuíam as autorizações necessárias. A ocorrência foi registrada na 88ª DP.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais em sua cidade através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente