Disque Denúncia


Pássaros em cativeiro são resgatados após denúncia do Linha Verde


O proprietário dos animais não se encontrava na residência

27/09/2020
Pássaros em cativeiro são resgatados após denúncia do Linha Verde

Trinta e um pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro neste domingo (27), após uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) ter levado policiais da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental ao município de São José do Vale do Rio Preto.

A denúncia informava que no quintal da residência, o morador mantinha diversos pássaros engaiolados sem autorização. Os agentes então procederam ao bairro de Santa Sé, onde em uma residência na Rua Manoel Evangelista do Carmo, identificaram que no lado de fora da casa, havia diversas gaiolas com 31 pássaros, todos sem anilhas de identificação. Por ser considerado crime ambiental com base no artigo 29 da lei 9605/98, os agentes procederam à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente