Disque Denúncia


Polícia ambiental identifica movimentação de terra em fazenda de Itaperuna


A ocorrência foi registrada na 143ª DP

27/09/2020
Polícia ambiental identifica movimentação de terra em fazenda de Itaperuna

Uma denúncia sobre aterramento em Itaperuna feita ao Linha Verde (0300 253 1177) programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares neste domingo (27) à Fazenda Sol Nascente, na zona rural daquele município, a fim de averiguar a denúncia.

De acordo com os agentes, no local foi possível constatar a movimentação de terra em uma área de 5 mil metros quadrados, a menos de cinco metros de uma nascente de um pequeno córrego. O portão da fazenda estava trancado, não sendo possível localizar o responsável. Uma pessoa que passava pelo local foi perguntada sobre a identificação do proprietário da Fazenda Sol Nascente e informou que o morador seria de Itaperuna, mas não soube passar mais detalhes. Diante dos fatos, os policiais militares procederam à 143ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que nas regiões norte e noroeste do Estado, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente