Disque Denúncia


Polícia constata desmatamento no interior de uma unidade de conservação em Paraty


Árvores de médio porte foram encontradas cortadas

05/09/2020
Polícia constata desmatamento no interior de uma unidade de conservação em Paraty

Com objetivo de averiguar denúncia de desmatamento recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares constataram neste sábado (05) a degradação ambiental de uma área com mil metros quadrados no Corumbê, em Paraty, no Sul Fluminense.

Os policiais procederam ao quilômetro 568 da BR 101, na localidade conhecida como Sítio D Lódia, onde identificaram o corte de árvores de médio porte, limpeza da área, corte raso e indício de uma construção irregular. No local não foi encontrado nenhuma placa indicativa de atividade, ou licenciamento e tampouco alguém que pudesse dar maiores informações sobre as atividades ali realizadas. Diante do fato, a equipe se dirigiu a 167ª DP, haja vista que o local se encontra na Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Vale sempre reforçar que crimes ambientais em todo o Estado do Rio podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente