Disque Denúncia


Terreno desmatado em Duque de Caxias é localizado por policiais ambientais


Nenhum responsável foi localizado

27/08/2020
Terreno desmatado em Duque de Caxias é localizado por policiais ambientais

Uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) que indicava a localização de um terreno em Duque de Caxias onde pessoas vinham desmatando e colocando cercas a fim de lotearem o mesmo, levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca a encontrarem nesta quinta-feira (27), cerca de 700 metros quadrados de área degradada no Pilar.

Os agentes da 1ª UPAm informaram que o ilícito ocorria na Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 14.600 e que se tratava de uma área de preservação permanente. No local não havia nenhuma placa indicativa contendo autorizações e nenhum responsável foi localizado. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 60ª DP, a fim de registrarem a ocorrência.

Denuncie crimes ambientais no Estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente