Disque Denúncia


Polícia identifica área de 10 mil metros quadrados desmatada e queimada em Paraty 


A ocorrência foi registrada na 167ª DP

28/07/2020
Polícia identifica área de 10 mil metros quadrados desmatada e queimada em Paraty 

Nesta terça-feira (28), em cumprimento a ordem de policiamento referente a denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) que trata de desmatamento e expansão de pasto e consequente criação de gado, policiais ambientais localizaram uma área de 10 mil metros quadrados degradada em Paraty, no Sul Fluminense.

A equipe, com base nas informações relatadas na denúncia, procedeu à Rua Benedito Eusébio, no Sertão do Taquari, onde após percorrer a pé por uma trilha por cerca de cinquenta minutos dentro do interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina, deparou?se com um desmatamento em área de preservação permanente. Além do desmatamento, foi possível observar que indivíduos atearam fogo nas árvores cortadas. Não havia nenhuma pessoa no local dos fatos que pudesse passar alguma informação sobre os possíveis autores do crime. Diante disso, os policiais procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população do Sul Fluminense que continue denunciando crimes contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente