Disque Denúncia


Terreno onde houve invasão, desmatamento e corte de árvores foi fiscalizado pela polícia ambiental em Petrópolis


A área degradada media, segundo os policiais, 600 metros quadrados

28/07/2020
Terreno onde houve invasão, desmatamento e corte de árvores foi fiscalizado pela polícia ambiental em Petrópolis

Mais uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) vinda do município de Petrópolis resultou na ação de policiais ambientais, desta vez no Vale das Videiras.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes estiveram na Rua Quinze, onde após fiscalização foi constatado o crime de desmatamento em uma área degradada de 600 metros quadrados, onde havia o corte de aproximadamente 20 árvores de pequeno e médio porte em estágio inicial de regeneração do bioma mata atlântica, dentro de uma área de preservação permanente.

Segundo os policiais militares, uma testemunha informou que dois homens invadiram o terreno, cortaram árvores e juntaram pneus para atear fogo, mas não chegaram a efetuar essa última ação. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 106ª DP, a fim de registrar a ocorrência.

O Linha Verde solicita a população de Petrópolis que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente