Disque Denúncia


Polícia averigua possível loteamento irregular em Paraty 


Com base nos artigos 39 e 64 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 167ª DP a fim de registrar a ocorrência.

27/07/2020
Polícia averigua possível loteamento irregular em Paraty 

Na manhã deste domingo (26) em cumprimento a ordem de policiamento em Paraty, na Costa Verde, policiais ambientais constataram a existência de diversos crimes ambientais denunciados ao Linha Verde (0300 253 1177).

Os agentes, munidos com as informações, procederam à Estrada do Catimbal onde observaram diversas árvores nativas cortadas e a abertura de uma estrada irregular, na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Em seu final havia uma área descampada com cerca de 3 mil metros quadrados, totalmente desmatada, possivelmente com objetivo de realizar ali, um loteamento irregular. Segundo os policiais, não havia nenhum responsável pelo ilícito e tampouco placas informativas com autorizações ou licenciamento para a atividade. Com base nos artigos 39 e 64 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 167ª DP a fim de registrar a ocorrência.

Vale frisar que no Sul do Estado, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente