Disque Denúncia


Linha Verde leva polícia a resgatar pássaros mantidos em cativeiro em Araruama


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

15/07/2020
 Linha Verde leva polícia a resgatar pássaros mantidos em cativeiro em Araruama

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” fez com que policiais militares resgatassem nesta quarta-feira (15) seis pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro, em Araruama, na região dos lagos.

A denúncia mencionava que no bairro Ponte dos Leites, havia uma residência em que os proprietários criavam de forma ilegal, espécimes da fauna brasileira. Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol, responsáveis pela averiguação da denúncia informaram que quando chegaram ao imóvel na Rua da Fraternidade, encontraram seis gaiolas penduradas contendo três tizius, dois coleiros e um canário, todos sem anilha de identificação. O filho da proprietária, quando questionado sobre o dono dos animais, informou que seu padrasto os criava e o mesmo não se encontrava na residência. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 118ª DP, a fim de registrarem a ocorrência.

Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 353 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestre em todo o Estado do RJ. As denúncias podem ser feitas através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente