Disque Denúncia


Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Santa Maria Madalena após denúncia


Os pássaros serão soltos posteriormente no Parque Estadual do Desengano

09/07/2020
Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Santa Maria Madalena após denúncia

Através de uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) feita pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, seis pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro em Santa Maria Madalena, nesta quinta-feira (09).

Com o auxílio da denúncia, policiais militares procederam à Estrada do Tamanduá, na Lagoa, onde ao chegarem na residência informada, encontraram cinco periquitos verdes e um coleiro dentro de duas gaiolas. Quando questionado sobre as permissões para mantê-los em cativeiro, o responsável pelos animais informou não as possuir e desta forma, foi encaminhado à 156ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves foram levadas ao Parque Estadual do Desengano onde após tratamento, serão soltos em seu habitat natural.

Nas regiões norte e noroeste fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente