Disque Denúncia


Polícia encontra lancha e carro utilizados por bandidos durante fuga após explosão de caixas eletrônicos em Paraty


O caso foi registrado na 166° DP (Angra dos Reis).

08/07/2020
Polícia encontra lancha e carro utilizados por bandidos durante fuga após explosão de caixas eletrônicos em Paraty

Uma agência bancária e uma agência de cooperativa de crédito foram explodidas durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (8) em Paraty. O crime aconteceu na Vila Residencial de Mambucaba. No mês de Junho, o Disque Denúncia chegou a recebeu quatro denúncias sobre a possibilidade de o crime vir a ocorrer.

Por volta de 1h46, policiais  do 33º BPM, foram informados que uma lancha havia sido furtada na Praia da Biscaia, em Monsuaba, em Angra dos Reis, e estaria na Vila Histórica de Mambucaba. Após a denúncia, os agentes foram ao local e não encontraram o veículo.

Pouco tempo depois, identificaram o arrombamento das agências e foram informados pelos vigilantes do condomínio que 10 homens portando armas de grosso calibre, haviam fugido pelo mar após as explosões.

Equipes da Unida de Polícia de Proximidade (UPP Frade e da 166° DP (Angra dos Reis) foram ao local e encontraram os caixas destruídos. Após informações sobre o deslocamento dos criminosos, os policiais se dirigiram até o Centro, embarcaram em uma lancha da PMERJ, onde foi montado um cerco por terra e pelo mar.

Por volta das 5h20, utilizando informações do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre a localização da lancha e carros usados pelos marginais, os policiais do serviço reservado da PM encontraram a lancha abandonada na Praia da Biscaia, município de Monsuaba, em Angra dos Reis. De acordo com a ocorrência, equipes da Polícia Civil, PRF e PM encontram um veículo, modelo Jeep Compass, abandonado na BR-101, próximo à Praia do Machado, em Angra dos Reis.

De acordo os policiais militares, os suspeitos foram vistos saindo do veículo e fugindo em direção a uma área de mata. Durante revista no automóvel, foram encontrados um colete balístico, emulsões de dinamite e um carregador municiado de fuzil calibre 7.62.

O local do arrombamento, o barco encontrado e o veículo recuperado foram isolados para perícia. O caso foi registrado na 166° DP (Angra dos Reis).

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos envolvidos no crime ou informações que auxiliem a polícia, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia, pelo telefone 0300 253 1177 ou ainda através do app Disque Denúncia RJ.