Disque Denúncia


Desmatamento em área de preservação permanente é encontrado pela polícia ambiental


No local havia cerca de 20 árvores de médio e grande portes cortadas

06/07/2020
Desmatamento em área de preservação permanente é encontrado pela polícia ambiental

No sábado (04), policiais militares em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177), realizaram ação de fiscalização no Sertão do Taquari, em Paraty, na Costa Verde.

Ao chegarem na rua denunciada, os agentes tiveram que percorrer cerca de 30 minutos por uma trilha e ao final, encontraram um barraco em meio a uma área que está sendo desmatada. Ao realizar buscas no local, verificaram que alguém havia acabado de deixar o local e nesse momento, observaram uma área de aproximadamente 2500 metros quadrados desmatada, com cerca de 20 árvores de médio e grande portes cortadas. Como o local está dentro dos limites do Parque Estadual da Serra da Bocaína, configurando crime ambiental de acordo com o artigo 38 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à delegacia para o registro de ocorrência.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no sul do estado através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente