Disque Denúncia


Polícia ambiental constata aterramento de rio em Araruama após denúncia


O responsável pelo crime, segundo os policiais, não foi encontrado

03/07/2020
Polícia ambiental constata aterramento de rio em Araruama após denúncia

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) na manhã de quinta-feira (02), policiais ambientais estiveram nesta sexta-feira, em Praia Seca, onde identificaram o aterramento de um rio e supressão de vegetação no interior do Parque Estadual das Costa do Sol.

Segundo as informações contidas na denúncia, o fato vinha ocorrendo na Rua Duas Barras, próximo a uma capela, onde diariamente um morador vinha aterrando o rio sem qualquer autorização dos órgãos competentes, poluindo-o. Durante a fiscalização, os policiais puderam comprovar inclusive uma área com cerca de 900 metros quadrados degradada, mas não conseguiram localizar o responsável pelo ilícito. Com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais, procederam à 118ª DP a fim de registrarem a ocorrência.

A população pode continuar a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

 

?
Faça parte da nossa tropa e ajude a combater o crime no Rio.  
Precisamos da sua ajuda. Podemos contar com você?
Faça sua doação no link: www.kickante.com.br/disquedenuncia

 

Abraços de toda equipe Disque Denúncia. ?????

O Instituto MovRio que gerencia o Disque Denúncia é uma entidade privada, sem fins lucrativos, totalmente financiada por empresas através de parcerias, contribuições, convênios e por pessoas como você!