Disque Denúncia


Gavião que não conseguia voar é resgatado pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde


Segundo a Patrulha Ambiental, o animal estava com um ferimento na asa

20/02/2020
Gavião que não conseguia voar é resgatado pela Patrulha Ambiental após solicitação feita ao Linha Verde

Um pedido de resgate de animal silvestre na cidade do Rio de Janeiro, feito ao Linha Verde (2253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou agentes da Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta terça-feira (18) ao bairro da Freguesia, onde um gavião foi resgatado.

De acordo com a informação do Linha Verde, um morador da Estrada do Pau Ferro entrou em contato informando que na portaria de um prédio, poderia ser encontrado um filhote de gavião com as asas quebradas e por isso precisava de auxílio para resgate do animal.

Os agentes da Patrulha Ambiental procederam ao endereço contido na denúncia e durante o resgate, informaram que o mesmo não conseguia voar por conta de um ferimento na asa. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, onde após tratamento, será devolvido ao seu habitat natural.

Vale reforçar que na cidade do Rio de Janeiro, pedidos de resgate de animais silvestres podem ser feitos ao Linha Verde, através do telefone 2253 1177. As informações são encaminhadas à Patrulha Ambiental a fim de que o resgate seja realizado.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.