Disque Denúncia


Crimes contra a flora são identificados por policiais, após informação do Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 74ª DP

10/02/2020
Crimes contra a flora são identificados por policiais, após informação do Linha Verde

Nesta segunda-feira (10) ao verificarem denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental em São Gonçalo, na região metropolitana, policiais militares identificaram uma área degradada com cerca de mil metros quadrados no bairro Laranjal.

De acordo com os agentes, em um terreno localizado na Avenida Bispo Dom João da Mata, observaram uma grande área desmatada, devastada pelo fogo, com alguns pequenos focos de incêndio e muita fumaça. No local, havia seis árvores de grande e médio porte cortados e quando questionaram um homem que encontrava-se naquela localidade, foram informados de que o mesmo estava realizando a atividade, inclusive colocando fogo, a pedido do dono do terreno, com objetivo de limpá-lo. Os policiais o conduziram até à 74ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 54 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que a população pode denunciar crimes ambientais no estado do Rio ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente