Disque Denúncia


Polícia checa denúncia do Linha Verde sobre maus tratos contra animais em Rio das Ostras


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

31/01/2020
Polícia checa denúncia do Linha Verde sobre maus tratos contra animais em Rio das Ostras

Uma denúncia sobre maus tratos contra animais feita ao Linha Verde (0300 253 1177), através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares da 8ª UPAm à Rio das Ostras nesta quinta-feira (30), onde um coleiro foi apreendido pelo fato do dono não possuir nenhuma licença para mantê-lo em cativeiro.

Segundo os agentes, ao chegarem na residência denunciada, na Rua Vitória, no bairro Ouro Verde, foram autorizados pela moradora à adentrarem o imóvel. No local encontraram três cachorros (dois machos e uma fêmea), machucados por brigas entre si, além de um pássaro da fauna silvestre sem as devidas licenças. Os policiais apreenderam os animais e os encaminharam à 126ª DP, onde a equipe da delegacia não constatou o crime de maus tratos contra animais, mas como a moradora não tinha autorização para manter o pássaro em cativeiro, a ocorrência acabou registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais,

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.