Ver todas as notícias

19_11_2019__1_crime ambiental.jpg - uploaded/imgs/noticias/19_11_2019__1_crime ambiental.jpg - Polícia flagra construção irregular em área de preservação ambiental na Ilha da Gigóia


Polícia flagra construção irregular em área de preservação ambiental na Ilha da Gigóia

19/11/2019



Nesta segunda-feira (18), através de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre desmatamento e construção irregular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, policiais militares identificaram a construção de um deck sem autorização na Ilha da Gigóia.

Segundo as informações da denúncia, na Alameda das Mangueiras, o responsável por uma pousada havia desmatado a vegetação existente sem que houvesse alguma autorização para a atividade. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram que o deck vinha sendo construído em uma área não edificável e, ao questionarem o responsável sobre as licenças pertinentes, foram informados que o mesmo não as possuía. Diante dos fatos, procederam à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.