Ver todas as notícias

8_11_2019__0_Linha Verde árvore.jpg - uploaded/imgs/noticias/8_11_2019__0_Linha Verde árvore.jpg - Polícia identifica área com 4 mil metros quadrados desmatada em Varre Sai 


Polícia identifica área com 4 mil metros quadrados desmatada em Varre Sai 

8/11/2019



Nesta quinta-feira (07), de posse de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares chegaram a um sítio no município de Varre Sai, onde observaram a realização de corte seletivo de árvores em área de preservação permanente.

De acordo com os agentes, foi constatado desmatamento em uma área com cerca de 4 mil metros quadrados, onde a vegetação tinha características de nativas, em estágio inicial e médio de regeneração natural. Um homem que passava próximo ao local foi questionado pelos agentes, mas não soube informar a localização do responsável pelo crime ambiental. Diante dos fatos, os policiais procederam à 140ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que nas regiões norte e noroeste do estado, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.